Foi num ambiente de festa, e com o Dragão Caixa a rebentar pelas costuras, – mais de 2000 pessoas no Dragão Caixa -, que a equipa do F.C.Porto venceu a Oliveirense por 5 – 1 com golos apontados por Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Gonçalo Suissas e Pedro Gil (2), tendo assim conseguido um feito histórico ao conquistar o “DECA” - 10º campeonato consecutivo. O golo da UD Oliveirense foi marcado por Tó Neves que assim se despede da sua longa e recheada carreira como jogador com mais um golo na sua conta pessoal.
Este foi, sem dúvida, um dos campeonatos mais bem disputados dos últimos anos onde a incerteza quanto à conquista do título foi levada até à última. Recorde-se que o Porto e Benfica partiam para esta última jornada como mesmo número de pontos (79). Os Portistas acabaram por vencer o campeonato porque tinham vantagem no confronto direto com os encarnados onde venceram primeiro na Luz e depois no Dragão Caixa. Frankelim Pais consegue, assim, um feito histórico ao vencer 10 campeonatos seguidos, 2001-20011. “Este ano é sem dúvida o ano do dragão “ frisou o capitão portista no flash interview, "a conquista deste título acaba por ser ouro sobre azul. Um ciclo de vitórias (10 campeonatos) que nunca mais vou esquecer.” No aparte, Filipe Santos referiu que apenas o Salgueiros tinha ganho 11 campeonatos seguidos na modalidade de pólo aquático, frisou. De realçar que Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia são os jogadores que fizeram o pleno, juntamente com o treinador Frankelim Pais.
Agora os campeões vão festejar e depois preparar a próxima eliminatória da Taça de Portugal onde vão ter que defrontar os ribatejanos do Santa Cita.
Sem comentários:
Enviar um comentário