Portugal falhou a qualificação para as meias-finais do Torneio de Toulon, apesar de ter ganho à Costa do Marfim por 1-0. No entanto, o empate a uma bola registado no Colômbia x Itália colocou a equipa das quinas no terceiro lugar do grupo A.
A selecção nacional não tinha uma tarefa fácil pela frente, mas frente à Costa do Marfim garantiu a primeira vitória no Torneio de Toulon. Nélson Oliveira, avançado que esta temporada representou o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica, foi o autor do único golo do encontro.
Na altura, o golo de Nélson Oliveira permitia a Portugal seguir em frente, pois a essa hora a Colômbia vencia a Itália por 1-0, graças a um golo de Cortés. Porém, os italianos, com menos um jogador, conseguiram chegar ao empate, através de uma grande penalidade convertida por Paloschi e garantiram a passagem às meias-finais, deixando Portugal de fora.
Após a terceira jornada, Colômbia, Itália e Portugal terminaram empatados com cinco pontos, mas os dois primeiros seguem em frente devido à diferença de golos. Assim, Portugal termina o Torneio de Toulon fora da fase a eliminar e sem qualquer derrota averbada, depois dos empates a um golo com a Colômbia e Itália e da vitória por 1-0 sobre a Costa do Marfim, vencedora da edição do ano passado e que regressa a casa sem qualquer ponto conquistado.
Quadro completo (Fase de Grupos - Grupo A):
|
Sem comentários:
Enviar um comentário